Visceral

Cliente: E!motion Cultural
Serviços: Book Design, Branding, Visual Concept

O espetáculo Visceral, teve seu conceito visual desenvolvido pela divisão RAO Cultural que criou e organizou a estrutura visual e de apresentação do projeto em conjunto com a Produção da E!motion Cultural e Innovax Gestão de Projetos e de Espaços de Cultura.

João Gabriel, um artista plástico da atual safra de criativos faz uma exposição de lançamento de suas obras e lança um livro, com fotos dos seu trabalhos.

Apesar de jovem, é um misantropo avesso ao contato social e para isso vive num casarão na Cracolândia, isolado. Sua marca registrada são as cores que trafegam entre o vermelho, laranja, marrom e roxo. Um tom de cor que só ele consegue criar, além de uma estranha textura presente em suas telas. Suas obras são fortes e primitivistas, que retratam normalmente rostos e pedaços de corpos humanos, suas vísceras, com um grau de realismo impressionante.

Neste enredo surge em seu ateliê, Jordão, crítico de arte, de difícil trato, que busca uma entrevista com o tal artista do momento. João Gabriel, apesar de parecer um ermitão possui uma figura generosa e magnética, que envolve as pessoas. O Artista quer eternizar Jordão como sua última obra, a única figura mítica do seu acervo. E acaba por revelar como faz suas pinturas. Seu lado psicopata aflora, o qual mantém em segredo com o auxílio da sua bondosa empregada e segunda mãe, Alice. Por fim, Gabriel titubeia ao conhecer Angélica uma usuária de drogas que move os instintos mais profundos do artista, e que luta contra sua fúria de psicopatia para poupar à jovem do seu lado mais desumano e cruel.

Tudo isso se entrelaça numa obra teatral realista, quase cinematográfica que visa confundir o espectador, entre o que é real e o que é ficção. Para ampliar esse efeito uma exposição das obras será feita para potencializar o impacto nas pessoas.

Dê sua opinião sobre este projeto